terça-feira, 8 de julho de 2008

Pedido

Eu gosto do teu sorriso num toque de lábios , do teu jeito tímido e alucinadamente curioso de olhar e sorrir e dizer mil coisas sem movê-los. Eu gosto das tuas mãos cruzadas, das tuas roupas em vermelho, dos teus delírios em arco-íris, dos teus bailares sobre nuvens. Gosto de pensar em você, de escrever sobre você, de viver a minha vida toda a perambular por essas minhas imagens de você, Sonho.

Eu gosto dos teus protestos e desejos, dos teus risos, dos teus retratos de magia e da forma como cada vez que penso em você começo a colorir o mundo com giz de cera em minhas lembranças de criança. Eu invento uma cor de nostalgia e outra de saudade, enquanto vou rabiscando minhas vontades por desenhos de passado e futuro e presente de eternidades, buscando as formas de uma cidade, que vira país, que vira imensidade - que diz água em suspiros de Calíope, que diz queijo em sabor de julieta, que chove pãezinhos, talvez de Minas, talvez de Antares, com o formato apimentado de um coração adocicadamente repleto de estrelas.

Em brilhares de verdade, tu brincas de tornar minhas vidas realidade, como quem brinca com a direção de minhas palavras e os motivos dos sorrisos: Sonho, que vive risonho, que é parte de mim, parte de sim, parte de você sabe. Eu escreveria mil palavras por ti e calaria miríades de anoiteceres em meus lábios ao fitar da orla de teus olhares; eis que em teus passos feéricos, encantarias o luar e flutuarias até o céu - só para beijar-lhe a face de suas páginas em branco escritas felicidade.

Sonho, que é sonho em detalhes, em distâncias, em doidas e doces ideações do que eu gostaria de lhe dizer ao pé do ouvido...

"Por que não me deixas um dia escrever o teu enredo?" =D

5 comentários:

Anônimo disse...

Céus... Isso me lembra as continuas palavras de meu velho e eterno amor.............

Clarissa disse...

E por que não?
^^

Anônimo disse...

Lindo...
Impressiona-me como as palavras bailam por entre seus pensamentos... Gosto de como você escreve.

xero

Multiethnic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Multiethnic disse...

Deixo...
Que escrevas meu enredo,
Que enchas de segredos minha história
Que me deixes leve, louca, sem memória...
E mesmo sem um pingo de sentido
Viro personagem em tua narrativa
Uso todos os meus lápis coloridos
E dou uma nova cor à tua vida...