"To begin with, let's skip exercise 2 and do number 3 of vocabulary, page 5. We'd rather do it in pairs, since with this not only we explain the different classifications of a word (verb, noun, adjective, etc) but also we apply them to real contexts and sentences at the same time."
Fico imaginando o mistério das palavras não ditas, o segredo das escritas e a certeza de que vai ser tudo uma muvuca quando eu der a minha aula.
Mas vou me divertindo com isso tanto quanto posso, uma vez que certas coisas são inevitáveis - por sinal, num reflexo quase flexional de etimologia que nem sei mais de onde surgiu, lembro-me que Fada tem alguma coisa a ver com destino no latim, o que faria com que nossos contos pré-Disney não tão infantis fossem interessantes alegorias da fortuna de seus personagens arquetípicos.
No entanto, o ponto principal do meu discurso bobo poderia consistir num muito obrigado. =]
Fato notável: meu calçado não tem cadarços, foi presente de mãinha (votos e Machados pra essa forma vocabular entrar nos dicionários!).
E agora que já baguncei assis, asiss o ritmo, dexa eu ir dormir e sonhar contigo; afinal nada disso seria a mesma coisa sem você, "querida leitora"...
3 comentários:
Raramente meus tênis têm cadarço.
^^
E ter um plano de aula é bom, viu. Evita estojadas na cabeça e afins.
você me faz sorrir... se pelas fadas ou destinos não sei ao certo, mas com certeza por meu caro Assis... nossa, como eu o amo! Deveras não sei o que seria de mim sem meu amado Joaquim. risos
Amei o cara leitora, me senti numa das paginas de Dom Casmurro enquanto desbravava a rua do Ouvidor. risos
ha, vc nunca mais comentou né???
Sim... mas eu mudo, mudo e mudo outra vez, e no final das contas, acabo ficando com a mesma coisa.
^^
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