domingo, 17 de junho de 2012

De Gnomos e Fadas


Tenho três órbitas,
Um anel, uma história.
Tenho uma ideia,
Uma expectiva,
Um anão de jardim.

De repente palavras,
de repente silêncio;
Que preenche,
Que escolhe,
Que tece tua leitura
em partituras
Que só tu podes
Ouvir e tocar.

Tenho esse poema,
Feito, refeito, contrafeito,
Apressado, rarefeito...

Tenho essas saudades universais
Dos lugares das pessoas
Dos tempos das ideias
Que Morfeus me traz,
Dos versos inscritos na pele,
Dos lábios a versar ao pé-do-ouvido.

Tenho essa serenidade pulsante
Que observa de olhos fechados,
Que cala e transborda
E caleja meu corpo
Em versos e palpitações.

Tenho um conto,
De Gnomos e Fadas,
Que ainda não escrevi.






2 comentários:

Patrícia Souza disse...

Nossa, que belas palavras...

Anônimo disse...

como não amar os escritos de Rafael Müller?