sábado, 9 de julho de 2011

Horizonte
















"To say what's in my heart
Sitting there by your side
Anyplace, anytime, anyhow."

O teu delinear
Me escapa em sutileza;
Os contornos de solidão
A se perder em meus traços...

Inversos.

Teus olhos rasgados,
As minhas asas em trapos,
O palavrear dos incêndios
A nos abarcar em chamas.

Os passos.

Essa urgência
Que nos incinera
Por dentro,
E aos poucos.

Tua voz.

Teu jeito de sorrir
Que me faz acreditar
Ser talvez passageira
A melancolia oriental
Dessas saudades assim,
De súbito e táteis
E quase-tão-exatas.

Espaço, milímetros.

Vício em poesia,
O café elétrico
Das tardes
Que se lhe escrevem
Bem aqui ao meu lado...

Tuas costas.

A câmera desfoque,
Os gestos trêmulos
Das línguas que se descrevem
Para além das palavras.

Silêncio, o teu.

A face oblíqua da noite
A escorrer em teus cabelos.
O desdobrar desse roteiro
Que descubro e reinvento
Por detrás de meus óculos.

Paraíso, o meu.

No sutil momento
Em que por acaso
Você lê,
Nos meus lábios
O contorno dos teus.

Nenhum comentário: